A restauração da tumba do faraó Ramsés I

Divulgado em: 02/01/2021.

No dia 02/01/2021 o Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito anunciou o fim da restauração da tumba do faraó Ramsés I (1292-1290 a.C.), da 19ª dinastia, que foi encontrada pelo explorador italiano Giovanni Belzoni em 1817, no Vale dos Reis. Essa tumba de 29 metros de comprimento contém um pequeno corredor que termina com uma lápide, onde está um sarcófago de granito. A múmia do faraó não está na tumba, ela encontra-se no Museu de Luxor, no Salão da Glória de Tebas.

O Dr. Khaled Al-Anani, Ministro do Turismo e Antiguidades, e o Dr. Mustafa Waziri, Secretário-Geral do Conselho Supremo de Antiguidades, fizeram uma inspeção na tumba após a sua restauração.

#EgitoAntigoeSeusMisterios
Tumba restaurada do faraó Ramsés I. Fotógrafo desconhecido, Facebook Ministry of Tourism and Antiquities.

Mustafa Waziri explicou um pouco sobre o trabalho feito na tumba do faraó Ramsés I: "O trabalho de restauração incluiu restaurar pisos e limpar as paredes de restos de pássaros e morcegos, além de restaurar e limpar as inscrições existentes e remover a fuligem". (FACEBOOK MINISTRY OF TOURISM AND ANTIQUITIES,2021).

Tumba restaurada do faraó Ramsés I sendo inspecionada pelo Dr. Khaled Al-Anani (a esquerda) e o Dr. Mustafa Waziri (ao centro). Fotógrafo desconhecido, Facebook Ministry of Tourism and Antiquities.

O Ministério do Turismo e Antiguidades deu uma breve explicação sobre pontos principais dessa tumba: "Entre as cenas mais importantes, estão na parede esquerda da câmara mortuária, cena do Livro dos Portões, e outra cena que representa o faraó ajoelhado diante dos espíritos de Nakhun, Pe e Hierakonpolis". (FACEBOOK MINISTRY OF TOURISM AND ANTIQUITIES,2021).

Tumba restaurada do faraó Ramsés I sendo inspecionada pelo Dr. Khaled Al-Anani. Fotógrafo desconhecido, Facebook Ministry of Tourism and Antiquities.

Tumba restaurada do faraó Ramsés I sendo inspecionada pelo Dr. Khaled Al-Anani. Fotógrafo desconhecido, See News.

Essa tumba apesar de pequena se comparada a grandiosidade que era a figura de um faraó, tem uma decoração muito bonita, que com a restauração feita trouxe de volta as vivas cores do passado. Até parece que essa decoração foi feita a pouco tempo atrás.

Vale a pena conhecer.

#EgitoAntigoeSeusMisterios #EgitoAntigo #AncientyEgypt #Artigo #Article


Referência: إعادة افتتاح مقبرة رمسيس الأول بعد ترميمها. Facebook Ministry of Tourism and Antiquities,2021. Disponível em: https://www.facebook.com/moantiquities/posts/3708989982479958. Acesso em 07 de Janeiro de 2021.

Referência: Dashish,Ali Abu. Ramses I Tomb Reopens after Restoration. See News,2021. Disponível em: https://see.news/ramses-i-tomb-reopens-after-restoration. Acesso em 07 de Janeiro de 2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missão egípcia alemã anuncia grande descoberta no centro do Grande Templo de Heliópolis

Mais uma descoberta no Egito, agora em Alexandria

Tour Virtual ao Templo de Abu Simbel

Descoberta em Abu Sir revela materiais de mumificação da 26ª Dinastia

Ruínas de Heráclio encontrada submersa no Mediterrâneo

Descoberta a tumba do tesoureiro do faraó Ramsés II em Saqqara

Sarcófago externo do Faraó Ramsés III

Tumba da rainha Meresankh III

Tour em 3D na tumba do sacerdote Wahtye

O Egito revela a descoberta de 250 tumbas em Al-Hamidiyah