Nova inspeção no Museu Egípcio de Antiguidades da Cidade das Artes e da Cultura da Nova Capital

Divulgado em: 12/01/2021.

O Museu Egípcio de Antiguidades da Cidade das Artes e da Cultura da Nova Capital que vai contar a história antiga e moderna de nove capitais egípcias, Memphis, Tebas, Tell el-Amarna, Minya, Alexandria, Fustat, Fatimid Cairo, Egito moderno e Khedivial Cairo, passou por uma nova inspeção no dia 12/01/2021 feita pelo Dr. Khaled Al-Anani (Ministro do Turismo e Antiguidades) e pelo Major General Mohamed Amin (Conselheiro do Presidente da República para Assuntos Financeiros).

Nessa inspeção foi verificado cada parte dos detalhes finais e as obras que antecedem a inauguração. Durante toda a inspeção, que foi acompanhada pelo Dr. Mustafa Waziri (Secretário-Geral do Conselho Supremo de Antiguidades), Dr. Ali Omar (Presidente do Comitê Supremo para o Cenário de Museus), e os membros do Comitê, Professor Moamen Othman (Chefe do Setor de Museus), Dra. Mona Raafat (Supervisora Geral do Museu) e líderes do ministério, o Dr. Khaled Al-Anani (Ministro do Turismo e Antiguidades) deu orientações sobre alguns ajustes que devem ser feitos, forma de exibição de alguns artefatos e melhorias no conteúdo dos painéis explicativos.

#EgitoAntigoeSeusMisterios
Inspeção nos artefatos do Museu Egípcio de Antiguidades da Cidade das Artes e da Cultura da Nova Capital. Fotógrafo desconhecido, Facebook Ministry of Tourism and Antiquities.

O Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito comentou um pouco sobre esse museu: "É interessante notar que o Museu das Capitais Egípcias narra a história das capitais egípcias através de diferentes épocas, pois consiste em um salão principal no qual estão expostas as relíquias de uma série de egípcios antigos e modernos, totalizando 9 capitais, além de exibir um conjunto de diferentes móveis que representam os padrões de vida em cada período histórico para cada capital separadamente, como ferramentas decorativas, ferramentas de guerra e luta, o sistema de governo e várias correspondências.

Quanto à segunda seção do museu, é um pavilhão que representa a vida após a morte dos antigos egípcios, e esta parte consiste na tumba de Totó que foi descoberta em 2018 em Sohag, além de um salão para múmias e sarcófagos e duas vitrines que contêm vasos canópicos, um conjunto de portas falsas e rituais religiosos do Egito Antigo". (FACEBOOK MINISTRY OF TOURISM AND ANTIQUITEIS,2021).

Museu Egípcio de Antiguidades da Cidade das Artes e da Cultura da Nova Capital. Fotógrafo desconhecido, Facebook Ministry of Tourism and Antiquities.

Assim como ocorreu com outros museus do país, o Egito investiu para poder atrair visitantes, incluindo muita tecnologia que será utilizada em salas com telas que exibirão um filme panorâmico interativo, que irá contar a história e retratar as antigas capitais, mostrando toda a sua arquitetura.

Inspeção feita no Museu Egípcio de Antiguidades da Cidade das Artes e da Cultura da Nova Capital. Fotógrafo desconhecido, Facebook Ministry of Tourism and Antiquities.

Nesse ano de 2021 o turista que for visitar o Egito não irá se arrepender porque o governo egípcio vem trabalhando bastante em restauração de artefatos, templos e diversos outros monumentos, modernização e ampliação de museus, além de melhorar a infra-estrutura de muitos locais para gerar uma experiência melhor ao visitante. Além disso, as grandes descobertas que chamaram a atenção do mundo todo no ano passado, tem feito muitas pessoas irem conhecer o país e toda a cultura da antiga civilização egípcia.

Inspeção em um artefato do Museu Egípcio de Antiguidades da Cidade das Artes e da Cultura da Nova Capital. Fotógrafo desconhecido, Facebook Ministry of Tourism and Antiquities.

Cada vez mais as pessoas se interessam pela cultura da antiga civilização egípcia e tentam aprender a respeito. No Brasil, por exemplo, tem surgido muitos arqueólogos e egiptólogos ao longo dos anos. E com certeza, muitos deles já devem ter sonhado ao menos uma vez em poder participar de escavações nessa terra que ainda guarda tanto tesouro cultural.

E quanto as pessoas que não pretendem ser arqueólogos ou egiptólogos, a maioria sabe muito bem que o Egito não é apenas o país das pirâmides.

Inspeção feita no Museu Egípcio de Antiguidades da Cidade das Artes e da Cultura da Nova Capital. Fotógrafo desconhecido, Facebook Ministry of Tourism and Antiquities.

Se você puder, vá até o Egito e sinta-se como se estivesse vivendo na época dos faráos.


Saiba mais:

#EgitoAntigoeSeusMisterios #EgitoAntigo #AncientyEgypt #Artigo #Article


Referência: Facebook Ministry of Tourism and Antiquities,2021. Disponível em: https://www.facebook.com/moantiquities/posts/3736258173086472. Acesso em 15 de Janeiro de 2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missão egípcia alemã anuncia grande descoberta no centro do Grande Templo de Heliópolis

Mais uma descoberta no Egito, agora em Alexandria

Tour Virtual ao Templo de Abu Simbel

Descoberta em Abu Sir revela materiais de mumificação da 26ª Dinastia

Ruínas de Heráclio encontrada submersa no Mediterrâneo

Descoberta a tumba do tesoureiro do faraó Ramsés II em Saqqara

Sarcófago externo do Faraó Ramsés III

Tumba da rainha Meresankh III

Tour em 3D na tumba do sacerdote Wahtye

O Egito revela a descoberta de 250 tumbas em Al-Hamidiyah