Nova inspeção no Museu Egípcio de Antiguidades da Cidade das Artes e da Cultura da Nova Capital
Divulgado em: 12/01/2021.
O Museu Egípcio de Antiguidades da Cidade das Artes e da Cultura da Nova Capital que vai contar a história antiga e moderna de nove capitais egípcias, Memphis, Tebas, Tell el-Amarna, Minya, Alexandria, Fustat, Fatimid Cairo, Egito moderno e Khedivial Cairo, passou por uma nova inspeção no dia 12/01/2021 feita pelo Dr. Khaled Al-Anani (Ministro do Turismo e Antiguidades) e pelo Major General Mohamed Amin (Conselheiro do Presidente da República para Assuntos Financeiros).
Nessa inspeção foi verificado cada parte dos detalhes finais e as obras que antecedem a inauguração. Durante toda a inspeção, que foi acompanhada pelo Dr. Mustafa Waziri (Secretário-Geral do Conselho Supremo de Antiguidades), Dr. Ali Omar (Presidente do Comitê Supremo para o Cenário de Museus), e os membros do Comitê, Professor Moamen Othman (Chefe do Setor de Museus), Dra. Mona Raafat (Supervisora Geral do Museu) e líderes do ministério, o Dr. Khaled Al-Anani (Ministro do Turismo e Antiguidades) deu orientações sobre alguns ajustes que devem ser feitos, forma de exibição de alguns artefatos e melhorias no conteúdo dos painéis explicativos.
Inspeção nos artefatos do Museu Egípcio de Antiguidades da Cidade das Artes e da Cultura da Nova Capital. Fotógrafo desconhecido, Facebook Ministry of Tourism and Antiquities. |
O Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito comentou um pouco sobre esse museu: "É interessante notar que o Museu das Capitais Egípcias narra a história das capitais egípcias através de diferentes épocas, pois consiste em um salão principal no qual estão expostas as relíquias de uma série de egípcios antigos e modernos, totalizando 9 capitais, além de exibir um conjunto de diferentes móveis que representam os padrões de vida em cada período histórico para cada capital separadamente, como ferramentas decorativas, ferramentas de guerra e luta, o sistema de governo e várias correspondências.
Quanto à segunda seção do museu, é um pavilhão que representa a vida após a morte dos antigos egípcios, e esta parte consiste na tumba de Totó que foi descoberta em 2018 em Sohag, além de um salão para múmias e sarcófagos e duas vitrines que contêm vasos canópicos, um conjunto de portas falsas e rituais religiosos do Egito Antigo". (FACEBOOK MINISTRY OF TOURISM AND ANTIQUITEIS,2021).
Museu Egípcio de Antiguidades da Cidade das Artes e da Cultura da Nova Capital. Fotógrafo desconhecido, Facebook Ministry of Tourism and Antiquities. |
Assim como ocorreu com outros museus do país, o Egito investiu para poder atrair visitantes, incluindo muita tecnologia que será utilizada em salas com telas que exibirão um filme panorâmico interativo, que irá contar a história e retratar as antigas capitais, mostrando toda a sua arquitetura.
Inspeção feita no Museu Egípcio de Antiguidades da Cidade das Artes e da Cultura da Nova Capital. Fotógrafo desconhecido, Facebook Ministry of Tourism and Antiquities. |
Nesse ano de 2021 o turista que for visitar o Egito não irá se arrepender porque o governo egípcio vem trabalhando bastante em restauração de artefatos, templos e diversos outros monumentos, modernização e ampliação de museus, além de melhorar a infra-estrutura de muitos locais para gerar uma experiência melhor ao visitante. Além disso, as grandes descobertas que chamaram a atenção do mundo todo no ano passado, tem feito muitas pessoas irem conhecer o país e toda a cultura da antiga civilização egípcia.
Inspeção em um artefato do Museu Egípcio de Antiguidades da Cidade das Artes e da Cultura da Nova Capital. Fotógrafo desconhecido, Facebook Ministry of Tourism and Antiquities. |
Cada vez mais as pessoas se interessam pela cultura da antiga civilização egípcia e tentam aprender a respeito. No Brasil, por exemplo, tem surgido muitos arqueólogos e egiptólogos ao longo dos anos. E com certeza, muitos deles já devem ter sonhado ao menos uma vez em poder participar de escavações nessa terra que ainda guarda tanto tesouro cultural.
E quanto as pessoas que não pretendem ser arqueólogos ou egiptólogos, a maioria sabe muito bem que o Egito não é apenas o país das pirâmides.
Inspeção feita no Museu Egípcio de Antiguidades da Cidade das Artes e da Cultura da Nova Capital. Fotógrafo desconhecido, Facebook Ministry of Tourism and Antiquities. |
Se você puder, vá até o Egito e sinta-se como se estivesse vivendo na época dos faráos.
Saiba mais:
- Obelisco importante na decoração do Museu Egípcio de Antiguidades da Cidade das Artes e da Cultura da nova capital
#EgitoAntigoeSeusMisterios #EgitoAntigo #AncientyEgypt #Artigo #Article
Referência: Facebook Ministry of Tourism and Antiquities,2021. Disponível em: https://www.facebook.com/moantiquities/posts/3736258173086472. Acesso em 15 de Janeiro de 2021.
Comentários
Postar um comentário