Nova descoberta no Egito - Ruínas do forte romano em Aswan
Divulgado em: 18/01/2021.
No dia 18/01/2021 o Egito anunciou outra descoberta, as ruínas de um forte romano em Hisn Shiha em Aswan, que foi encontrada por uma missão arqueológica egípcia do Conselho Supremo de Antiguidades.
Dentro desse forte, a equipe egípcia encontrou ruínas da construção de um templo do período ptolomaico e ruínas de uma igreja copta.
Ruínas de um forte romano. Fotógrafo Ali Abu Dashish, See News. |
No templo, de acordo com a explicação feita pelo Dr. Mustafa Waziri, Secretário-Geral do Conselho Supremo de Antiguidades, o trabalho da equipe egípcia encontrou o seguinte:
1- Um grupo de elementos arquitetônicos do templo de Ptolomeu;
2- Estela de arenito inacabada que mostra uma representação da entrada do templo e um imperador romano ao lado de um altar com uma parte de uma divindade no topo do altar;
3- Quatro blocos de arenito com representações de folhas de palmeira;
4- Cartuchos com os nomes dos faraós ptolomaicos e um imperador romano e inscrições hieráticas tardias;
5- Vasos de cerâmica;
6- Parte de uma abóbada de tijolo vermelho da era copta.
Vasos de cerâmica encontrados nas ruínas de um forte romano. Fotógrafo Ali Abu Dashish, See News. |
Artefatos encontrados nas ruínas de um forte romano. Fotógrafo desconhecido, Facebook Ministry of Tourism and Antiquities. |
Mohamed Abdel Badi, Chefe da Administração Central de Antiguidades do Alto Egito, deu algumas informações: "A equipe concluiu o trabalho de descobrir os restos do mosteiro e da igreja que foram construídos sobre as ruínas deste forte, onde o arqueólogo alemão Hermann Junker encontrou parte dele no período de 1920-1922 d.C., indicando que a missão revelou a extensão dos restos de uma parede de tijolos de barro ao redor da igreja Shiha do lado oeste, atingindo uma largura de aproximadamente 2,10m.
No lado norte da igreja existem quatro salas, um corredor transversal e uma escada ascendente. Quanto ao lado sul, existem fornos para queima de cerâmica, e ladrilhos de pedra foram encontrados em dois níveis localizados no lado leste, abaixo da igreja". (FACEBOOK MINISTRY OF TOURISM AND ANTIQUITIES,2021).
Na área das ruínas da igreja, de acordo com informações do Mohamed Abdel Badi, Chefe da Administração Central de Antiguidades do Alto Egito, foram encontrados:
1- Parte de uma cerca antiga;
2- Quatro quartos e um corredor;
3- Fogões;
4- Escadas.
Até o momento dessa postagem, não foram divulgadas muitas imagens dessa descoberta.
#EgitoAntigoeSeusMisterios #EgitoAntigo #AncientyEgypt #Descoberta #Discovery
Referência: - الكشف عن بقايا حصن روماني بأسوان. Facebook Ministry of Tourism and Antiquities,2021. Disponível em: https://www.facebook.com/moantiquities/posts/3752208461491443. Acesso em 19 de Janeiro de 2021.
Referência: Atef,Rana. Roman Fort Remains Unearthed in Aswan. See News,2021. Disponível em: https://see.news/roman-fortification-debris-unearthed-in-aswan. Acesso em 19 de Janeiro de 2021.
Referência: Aref,Nevine El. In Photos: Early Coptic church, Roman fort and Ptolemic temple discovered at one site in Aswan. Ahram Online,2021. Disponível em: http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/399099/Heritage/Ancient-Egypt/In-Photos-Early-Coptic-church,-Roman-fort-and-Ptol.aspx. Acesso em 19 de Janeiro de 2021.
Referência: Archaeologists Unearth Roman Fortress, Ptolemaic Temple and Coptic Church in Aswan. Facebook Dr. Mostafa Waziry,2021. Disponível em: https://www.facebook.com/drmostafawaziry/posts/3842084645855165. Acesso em 19 de Janeiro de 2021.
Comentários
Postar um comentário