Receita do antigo Egito - Sobremesa feita com noz de tigre
Sabemos que os antigos egípcios eram bons em diversas áreas, como por exemplo, engenharia, medicina, matemática, etc. Mas eles não pararam por aí...
Eles também eram bons em culinária.
Essa civilização não deixou um livro de receitas como conhecemos hoje, para que pudessemos conhecer todos os segredos culinários deles, mas algumas receitas foram encontradas em paredes de tumbas, por exemplo. E foi através desse tipo de registro que foi possível saber que uma sobremesa feita com noz de tigre, também chamada de hab al-'aziz ou chuffa, era muito popular entre os egípcios.
Um bom exemplo do uso da noz de tigre na época, vem das paredes da tumba localizada em Luxor, de Rekhmire, um vizir nos reinados dos faraós Tutmés III (c.1479–1425 aC) e Amenhotep II (c.1427-1400 aC). É possível ver nessas paredes, cenas que mostram "bolinhos" feitos com noz de tigre sendo assados. Apesar de não estar registrado todas as etapas desse processo através da escrita, as vinhetas foram muito bem feitas e detalhadas, fazendo com que seja possível reproduzir essa receita nos dias de hoje.
Captura de tela, Youtube Ministry_Tourism_Antiquities. |
Captura de tela, Youtube Ministry_Tourism_Antiquities. |
Esse pequeno vídeo mostra a preparação dessa sobremesa, que parece ser uma delícia. Acesse: Preparo da sobremesa com noz de tigre
#EgitoAntigoeSeusMisterios #EgitoAntigo #AncientyEgypt #Artigo #Article
Referência: Indulge in a taste that dates back thousands of years. Ministry of Tourism and Antiquities. Disponível em: https://egymonuments.gov.eg/en/news/indulge-in-a-taste-that-dates-back-thousands-of-years. Acesso em 06 de Outubro de 2020.
Comentários
Postar um comentário