Restauração do Templo de Philae
Divulgado em: 22/12/2020.
No dia 22/12/2020, o Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito anunciou que a restauração do Templo de Philae, mais conhecido como Templo de Ísis, foi concluído. Esse templo que ficava originalmente na ilha Philae teve que ser transferido para uma ilha vizinha, a ilha Agilika, que fica a cerca de 300 metros da antiga ilha Philae, por causa da inundação que ocorreu com a construção da barragem de Aswan.
Templo de Philae na ilha Agilika. Fotógrafo Ahmed Moamar, See News. |
O Ministério do Turismo e Antiguidades deu as seguintes informações sobre esse templo: "É importante notar que o templo foi descoberto em 1871 d.C. e tem cerca de 19 metros de comprimento. O rei Ptolomeu III o construiu para adorar a deusa Ísis e a tríade de Aswan, e sua construção não foi concluída. Foi construído em arenito e tem duas portas. A porta principal é coroada com um ornamento encimado pelo disco solar alado. A partir dela entramos em um corredor com três salas abertas e na parede oriental da sala do meio "O Santo dos Santos" algumas cenas de oferendas estão gravadas". (FACEBOOK MINISTRY OF TOURISM AND ANTIQUITIES,2020).
Restauração no Templo de Philae. Fotógrafo Ahmed Moamar, See News. |
Restauração no Templo de Philae. Fotógrafo desconhecido, Facebook Ministry of Tourism and Antiquities. |
Muito trabalho teve que ser feito para deixar o templo em perfeitas condições, segundo explicação do Dr. Mustafa Waziri, Secretário Geral do Conselho Supremo de Antiguidades: "O trabalho de restauração incluiu restaurar pisos e colunas, limpar as paredes dos restos de pássaros e morcegos e colocar janelas de arame para evitar a entrada de pássaros novamente, além da restauração e limpeza das inscrições na entrada do santuário Santo dos Santos e remoção da fuligem em seu teto. Os desenhos e cores da entrada do templo e da porta lateral foram limpos, e as mesas de oferendas no salão hipóstilo foram mantidas". (FACEBOOK MINISTRY OF TOURISM AND ANTIQUITIES,2020).
Restauração no Templo de Philae. Fotógrafo Ahmed Moamar, See News. |
Restauração no Templo de Philae. Fotógrafo desconhecido, Facebook Ministry of Tourism and Antiquities. |
Fora a restauração, houve também mudanças para que fosse possível visitar o templo de uma forma melhor, sem prejudicar a construção. E para atender esse requisito, segundo Ayman Ashmawy, Chefe do Setor de Antiguidades Egípcias no Conselho Supremo de Antiguidades, foi feito o seguinte: "O trabalho de desenvolvimento do local incluiu determinar um caminho para a visita desde a entrada no templo até o seu final, e desenvolver e instalar um sistema de iluminação moderno que funciona para mostrar os aspectos estéticos únicos da antiguidade sem afetá-la". (FACEBOOK MINISTRY OF TOURISM AND ANTIQUITIES,2020).
Restauração no Templo de Philae. Fotógrafo Ahmed Moamar, See News. |
Para realizar todo o trabalho, a equipe que trabalhou no templo chegou a fazer uma pequena escavação de 2 metros de profundidade, na área do santuário "Santo dos Santos" e no salão do templo, onde acabaram encontrando pequenos vasos de cerâmica. E outra escavação no lado noroeste do pátio do templo, onde encontraram paredes feitas com tijolos vermelhos.
A inauguração do Templo de Philae será feita em breve, a data oficial ainda não foi divulgada.
Saiba mais:
#EgitoAntigoeSeusMisterios #EgitoAntigo #AncientyEgypt #Artigo #Article
Referência: Facebook Ministry of Tourism and Antiquities,2020. Disponível em: https://www.facebook.com/moantiquities/posts/3681585285220428. Acesso em 23 de Dezembro de 2020.
Referência: DASHISH,Ali Abu. Antiquities Completes Restoration of Isis Temple in Aswan. See News,2020. Disponível em: https://see.news/ministry-of-tourism-antiquities-temple-in-aswan. Acesso em 23 de Dezembro de 2020.
Comentários
Postar um comentário