Tour virtual no Templo de Amada
O templo de Amada é o mais antigo da Núbia e foi dedicado a dois deuses: Amon (rei dos deuses) e Ra-Horakhty (deus do sol nascente), que é a união de dois deuses, Rá e Hórus.
Captura de tela do Matterport. |
Esse templo é da 18ª dinastia e foi construído por três faraós: Tutmés III (c.1479–1425 AC), Amenhotep II (c.1427–1400 AC) e Tutmés IV (c.1400–1390 AC), este último foi responsável pela construção do salão hipóstilo.
Na 19ª dinastia, outros faraós acrescentaram mais detalhes no templo, como por exemplo:
O faraó Merenptah (c.1213-1203 aC) mandou registrar no templo a vitória de uma batalha onde o Egito havia sido atacado. Já o faraó Amenhotep II, mandou registrar no templo a vitória que teve contra os inimigos da Síria.
Algumas imagens do Deus Amon que estavam na parede do templo, foram destruídas durante o governo do faraó Akhenaton (c.1352–1336 aC), que impôs o culto a um único deus, o Aton. Durante o seu reinado, o culto aos demais deuses foi proíbido.
O templo de Amada é antigo e belo. Em cada parede que se olha, dá para ver uma riqueza de detalhes muito grande. É um templo rústico e encantador. Vale a pena fazer esse tour virtual para poder explorar cada detalhe bem de perto.
Acesse: Tour virtual
#EgitoAntigoeSeusMisterios #EgitoAntigo #TourVirtual #VirtualTour
Referência: A Virtual Tour through the Temple of Amada. Ministry of Tourism and Antiquities. Disponível em: https://egymonuments.gov.eg/en/news/a-virtual-tour-through-the-temple-of-amada. Acesso em 18 de Setembro de 2020.
Comentários
Postar um comentário